✅ Parabéns seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em instantes você receberá no seu e-mail o material do artigo.
O que é Abordagem Resiliente?
Vamos caminhar com você para desconstruir os conceitos superficiais sobre o tema da resiliência.
Talvez, até mesmo você conheça a resiliência apenas por uma definição antiga e pouco aplicável.
Provavelmente você já encontrou “especialistas”, dando entrevistas, escrevendo artigos ou montando treinamentos se referindo a resiliência unicamente como um fator da personalidade.
Ou seja, apresentando o conceito como uma habilidade onde a pessoa “é” resiliente.
Esse é um pensamento ultrapassado e prejudicial ao entendimento do tema.
Como se a resiliência dependesse apenas de uma herança genética ou de uma força-vital atribuída a poucas pessoas.
Infelizmente a popularidade do termo resiliência não
é acompanhada do avanço do conhecimento conceitual.
Você precisa aprender novos caminhos e formas para ter comportamentos resilientes nos momentos de estresse, e de como trabalhar o equilíbrio emocional e olhar as situações de crise de forma diferente do seu padrão automático de comportamentos.
E com isso, se habilitar a ajudar outras pessoas no caminho da superação!!!
Evolução do Tema
Dentro da metodologia da Abordagem Resiliente (metodologia utilizada pela SOBRARE), encontramos uma jornada de avanço do tema, trazendo um olhar ressignificado para o conceito atual da resiliência.
Onde, é necessário suportar e se recuperar de algumas situações de adversidade, mas sabendo que cada pessoa tem características e crenças únicas e que responderão de formas diferentes sobre uma mesma situação de adversidade.
Ou seja, em determinadas situações teremos maturidade e flexibilidade emocional para transformar uma situação de crise em recursos de aprendizagem e crescimento.
Já em outras situações não teremos recursos internos suficientes para lidar com a carga emocional do desafio e vamos ter imensa dificuldade para ser resilientes.
Aqui, podemos destacar que não existe uma pessoa resiliente, é preciso ficar claro que estaremos resilientes em determinadas situações e em outras não teremos essa facilidade em nossos comportamentos.
Psicoterapia na Abordagem Resiliente
A PAR, Psicoterapia na Abordagem de Resiliência, oferece um treinamento completo para psicólogos que estão centrados em promover comportamentos resilientes aos pacientes.
Este curso proporciona vantagens diversas para profissionais que atuam nesse segmento, sendo um complemento valioso para graduações e programas de pós-graduação clínica.
O que é a PAR?
A Psicoterapia na Abordagem com a Resiliência, PAR, é uma metodologia científica que busca identificar os estilos comportamentais associados aos sistemas de crenças ligados à resiliência.
Trata-se de um curso que favorece as psicólogas (os) na intervenção terapêutica para fortalecer comportamentos de flexibilidade, proteção, coesão e determinação em situações de alto estresse.
A PAR é uma metodologia acessível para a prática clínica, permitindo que profissionais a incorporem de maneira eficaz em seus atendimentos.
Por Que Participar da Formação?
A PAR é uma metodologia em psicoterapia, baseada nas TCC de terceira onda e em dados científicos coletados ao longo do processo de validação.
Nosso objetivo é incentivar os alunos a desenvolverem formas estruturadas para melhorar a aliança e fidelização dos pacientes ao processo terapêutico, aplicando esses conhecimentos na prática clínica.
Você já pode garantir a sua matrícula no botão abaixo.
Ou para obter mais informações sobre o curso, entre em contato com nossa equipe.